Voxel

Vaza pôster de Sly 5; franquia deve prosseguir sem a Sucker Punch

Último Vídeo

Img_normal

Sly Cooper é uma franquia que consolidou seu nome na família de exclusivos da marca PlayStation e construiu seu respaldo. A trilogia do mascote no PS2 ficou a cargo da Sucker Punch, mesma desenvolvedora por trás da série inFamous. O último game do guaxinim, Thieves in Time, lançado há poucos meses, foi passado para as mãos da Sanzaru Games e, apesar disso, teve sua qualidade assegurada. E assim deve continuar até tempo indeterminado, pois acaba de vazar na internet a imagem de uma fonte anônima que mostra um pôster de Sly 5 sob a tutela da Sanzaru.

Na imagem, é possível ver o título completo: “Sly 5: Master of Thieves”. O game seria lançado para PlayStation 4 e PS Vita e continuaria na alçada da Sanzaru. Será que a franquia não mais voltará às mãos da Sucker Punch, que a criou? Antes de falarmos sobre isso, confira o pôster vazado:

Fonte: Reprodução/Linkters

Ainda é seguro tratar a informação como rumor, apesar da verossimilhança que a imagem tem com a realidade. Se for fake, é um fake dos mais competentes.

Apesar de a Sanzaru ter feito um belo trabalho em Sly Cooper: Thieves in Time (e nas versões remasterizadas da trilogia do PS2 em The Sly Collection, trabalho que também ficou a cargo da desenvolvedora), a Sucker Punch é um estúdio com muita bagagem no currículo. Sobre a não atividade na franquia por parte da desenvolvedora, Brian Fleming, seu co-fundador, discorreu sobre a vontade de crescer a cada ano.

“Eu acho que vimos o tamanho das equipes crescendo ano após ano. Como um time que começou com pouca gente, sente-se uma certa exposição. É como se você sentisse o peso de 100 famílias que dependem de nós”, afirmou o executivo sobre o humilde e enxuto pessoal a partir do qual a desenvolvedora foi fundada com um tímido Sly Cooper, e como hoje o grupo é grande e com diversas responsabilidades.

Fleming afirmou que a Sucker Punch não revisitará o icônico mascote da Sony tão cedo. “Enquanto é divertido viver e ficar com a família, é interessante mover-se e ir a lugares novos, ter novas experiências”, completou.

Se o pôster vazado é um fake ou não, só o tempo dirá. “Master of Thieves” é um subtítulo que cai bem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.