Vazamento revela que Nintendo NX pode rodar jogos em 900p e ter conquistas

Vazamento revela que Nintendo NX pode rodar jogos em 900p e ter conquistas

Último Vídeo

Mesmo com o projeto tendo sido confirmado pela própria empresa há algum tempo, qualquer tipo de detalhe sobre o possível seu possível novo console, o Nintendo NX, segue envolto em uma bruma de mistérios. Claro que essa postura fez com que todo tipo de especulação acerca da empreitada surgisse pela internet afora. Acontece que uma mensagem postada no Twitter nesta quarta-feira (20) pode ter, teoricamente, revelado as especificações do NX com uma bela antecedência. O resultado disso? Prepare-se para polêmicas!

A história teve início com um tweet de Liam Robertson (@Doctor_Cupcakes), que afirma ter recebido de algumas de suas fontes um questionário online feito pela GFK – uma das gigantes mundiais do setor de pesquisas – em relação ao novo dispositivo da companhia japonesa. O pequeno detalhe é que um trecho do texto presente na documentação e reproduzido na rede social pode ter exposto novidades quentíssimas sobre o sistema, indo desde a integração entre o equipamento de mesa e o portátil até a famigerada resolução do aparelho.

De acordo com a imagem que você pode conferir acima, o NX realmente pode se tratar de um conjunto de console e portátil. Ainda que não se saiba se será mais uma relação Wii e 3DS ou Wii U e GamePad – ou, ainda, algo totalmente diferente – fica claro que o objetivo é a integração total da plataforma, permitindo que o jogador migre tranquilamente de um para outro. A presença de franquias como Mario, Zelda e Donkey Kong também aparece como confirmada, embora isso não seja exatamente uma surpresa para gamers de longa data.

O baque poder vir, sim, com a potência do hardware indicada na pesquisa na empresa alemã. Segundo o material, o novo video game seria capaz de fazer streaming de vídeo em configurações respeitáveis, com reproduções que podem chegar a 4K e 60 fps. Aparentemente, a taxa de frames se mantém na hora de rodar jogos no produto, mas, neste caso, a resolução nativa pode fazer muita gente torcer o nariz: 900p, uma resolução máxima inferior até mesmo que a do Wii U.

Mas espere, não é só isso!

Outras novidades trazidas pelo rumor são o possível direcionamento da Big N para uma plataforma mais social e integrada do que atualmente. Isso porque a lista de informações traz itens como a conexão entre jogadores através de uma possível Nintendo Network, a presença de um sistema de conquistas e até a possibilidade de compartilhar seus “triunfos e derrotas” com seus amigos e outros integrantes da comunidade Nintendo. Adicionalmente, o aparelho poderá oferecer a tradicional navegação pela web e o recurso de videochamadas.

Curioso sobre o conteúdo da caixa do NX? Se formos levar em consideração todos os dados vazados, o pacote trará, além do console, um controle, um cabo HDMI e uma Sensor Bar. O quê? Um sensor para movimento? É, parece que mesmo com um novo projeto, o periférico já calejado da linha Wii e Wii U pode dar as caras no novo video game, ainda que o mais provável seja que o equipamento sirva para ativar algum tipo de retrocompatibilidade com jogos das gerações anteriores.

Claro que nenhuma dessas informações é oficial e elas nem devem ser confirmadas tão cedo pela Nintendo – pense em algo como a Valve e os intermináveis boatos sobre Half-Life 3. Ainda assim, não deixa de ser interessante imaginar que a companhia nipônica pode estar apostando em um sistema bem mais amigável e próximo do que é usado, por exemplo, na família Xbox, corrigindo um aspecto muito criticado mesmo pelos fãs de carteirinha da empresa.

No entanto, é praticamente certo que essa possível resposta tardia as estratégias das concorrentes e a resolução 900p ainda vai virar munição para muita discussão.

Será que dá para confiar no vazamento de informações mais recente sobre o Nintendo NX? Comente no Fórum do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.