Após mais vazamentos, Battlefield Hardline é confirmado pela EA

Após mais vazamentos, Battlefield Hardline é confirmado pela EA

Último Vídeo

O que era apenas um rumor agora está confirmado: desenvolvido pela Visceral Games, Battlefield Hardline é o novo jogo da franquia de tiro e guerra da Electronic Arts.

Uma alta quantidade de informações vazou do site da desenvolvedora, que logo depois confirmou grande parte das especulações. Para começar, em vez do ambiente militar de guerra, o foco estará na força policial urbana — e a ideia é revitalizar o single-player da série.

O trailer vazado parece indicar que o codinome do game é "Omaha" e não é possível saber se ele é recente ou se é um material já descartado ou muito modificado. A história é desenvolvida em "capítulos", como uma série de TV, e foca no oficial Nick Mendoza, envolvido em um pano de fundo de "guerra contra o crime e batalhas entre policiais e criminosos" em Miami. Personagens estereotipados estão confirmados, como traficantes insanos e bilionários excêntricos.

Corra para assistir ao vídeo, pois a EA deve tirar as cópias do ar em breve.

Um dos atores envolvidos é Travis Willngham, que deu vida a Reggie Rowe em inFamous: Second Son — e a EA promete um elenco cheio de rostos conhecidos do público por séries como "Justified", "The Americans" e "House of Cards". No blog da EA, ficamos sabendo que a parceria com a Visceral já era ideia de anos atrás, mas só agora o game saiu do papel.

Jogabilidade misturada

Seguindo a moda atual, os gadgets da força policial serão importantes, como scanners e uma HUD cheia de informações na tela, como a localização de alvos marcados. Veículos para terra, água e ar estão confirmados, assim como a destruição massiva de elementos do cenário.

Apesar de parecer limitado, a lista de itens de Battlefield: Hardline não deve em nada para os games anteriores. Há a adição de uma arma de gancho para movimentação furtiva ou fuga e "um arsenal completo de armas de nível militar".

Aparentemente, os personagens são divididos em quatro classes: Enforcer, Mechanic, Operator e Professional. A ideia parece ser misturar uma estética mais "pé no chão", por conta da história policial, mas sem deixar elementos clássicos da franquia de lado.

Multiplayer e lançamento

O multiplayer não poderia ficar de fora e, claro, é o modo mais aguardado. Seguindo um estilo "polícia e ladrão", ele inclui elementos como resgate de reféns, sequestros ou roubos (incluindo o assalto a um cofre, no estilo Payday 2), perseguições de carros cheio de explosões em mapas bastante abertos e um jogo de "capture a bandeira" em que o item a ser levado de um ponto ao outro são sacolas cheias de dinheiro.

Mais detalhes do título serão mostrados durante a E3, especificamente em 9 de junho. As plataformas listadas no vazamento são PS3, PS4, PC, Xbox 360 e Xbox One e o lançamento deve acontecer de setembro a dezembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.