Voxel

Veja dois vídeos mostrando um pouco mais de Final Fantasy XV [ATUALIZADO]

Último Vídeo


E dando continuidade à série “vídeos que não deveriam vazar, mas acabaram aparecendo em algum site”, temos a oportunidade de ver duas sequências vindas diretamente da Paris Games Week e que mostram um pouco mais do mundo que teremos a oportunidade de desbravar em Final Fantasy XV

Na sequência que abre esta notícia podemos ver Noctis e seus amigos explorando vários ambientes. Repare que os inimigos que eles encontram durante a caminhada não são nada pequenos, mas o que impressiona mais é a riqueza de detalhes em cada um dos locais por onde passam (e, evidentemente, é preciso levar em conta que estamos vendo uma gravação, o que diminui a qualidade das imagens). 

O vídeo acima também mostra o sistema de passagem de tempo, já que num determinado momento os personagens começam a vagar pelo cenário durante a noite. Quando isso acontece, eles recorrem a uma lanterna para melhorar a visibilidade – porém, isso não evita algumas surpresas durante a caminhada noturna. 

A demonstração acima termina mostrando que o mundo do jogo realmente será grande para aqueles que quiserem explorá-lo andando e, principalmente, que a jornada do grupo não será nada fácil – basta observar os segundos finais para entender do que estamos falando. 

Por falar em gráficos... 


Já a sequência que você confere neste trecho dá uma ideia daquilo que a produtora conseguiu utilizando o motor gráfico Luminous – e os comentários, bem como as opiniões a respeito disso, nós deixamos por sua conta. 

Na janela acima, é possível ver como funciona a passagem de tempo no jogo, bem como o interior de uma caverna, detalhes nos rostos dos personagens (suas expressões em determinadas situações são exibidas na sequência), o editor de terrenos e alguns efeitos visuais e animações. 

E, caso tenha ficado boquiaberto com os detalhes da caverna exibida aqui e queira apreciá-los um pouco mais, sinta-se livre para perder alguns segundos (ou minutos) observando o GIF que está na sequência:

Outros detalhes 

Além dos vídeos acima, também surgiram na rede alguns detalhes referentes ao game – alguns estão associados às sequências vistas aqui, outros não. 

Confira mais algumas novidades do jogo a seguir: 

  • O primeiro vídeo mostra uma porção da região de Dascae que estará na demonstração;
  • Eventos e posições dos inimigos foram removidos/alterados no vídeo para mostrar apenas a caminhada;
  • O jogador poderá comer e obter informações em postos de gasolina;
  • Se você visualizar algo no cenário de fundo, poderá ir até lá;
  • Dependendo do formato do chão, as animações de Noctis e seus amigos vão mudar;
  • Caso corra por longos períodos, você vai ver os amigos de Noctis cansados e tentando recuperar o fôlego;
  • Você poderá pescar em riachos, rios e no oceano;
  • Você poderá lutar com os animais selvagens. Como eles estão sempre na ativa, tenha cuidado, pois eles vão atacar caso chegue perto;
  • Há construções na floresta com pessoas vivendo dentro delas. Será possível entrar em algumas;
  • Há animais com os quais você não precisa lutar, como gatos e cachorros;
  • Para fazer as montanhas do jogo, os produtores realmente escalaram uma. Um vídeo sobre isso será divulgado posteriormente;
  • Demônios como Naga e Goblins sairão das cavernas à noite;
  • Vagar à noite é algo perigoso, então o mais seguro será dormir em um posto de gasolina ou em outros lugares;
  • Os diálogos entre os membros do grupo vão mudar de acordo com o período do dia;
  • Um Chocobo foi visto na floresta em um dos vídeos;
  • As embarcações de patrulha inimigas poderão pousar de vez em quando para lutar com você;
  • As Magitek Armors devem aparecer no jogo;
  • A região de Dascae corresponde a 10% do jogo. 

Foi dito ainda que a Square Enix está trabalhando em conjunto com a Sony e a Microsoft para extrair o máximo das plataformas, e, com o poder do motor Luminous, os visuais de Final Fantasy XV vão superar os vistos em Final Fantasy: Advent Children.

Outro detalhe curioso: se você está acompanhando tudo referente ao novo jogo, talvez já tenha visto ou lido algo sobre a região de Accordo. Ela é grande, e aparentemente um usuário do NeoGAF descobriu a sua localização. Confira na imagem abaixo (e se prepare para ter uma surpresa com o que pode ser a dimensão do mapa):

Sem data de lançamento definida, Final Fantasy XV está em desenvolvimento para Xbox One e PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.