Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Vazou! Vídeo mostra como seria o cancelado Phantom Dust para Xbox One

Último Vídeo

Uma das lástimas das últimas semanas foi o cancelamento de Phantom Dust, reboot que traria novo vigor à franquia pelas mãos do estúdio independente Darkside Games em parceria com a Microsoft. A desenvolvedora infelizmente fechou as portas como resultado disso.

Desde então, nada foi dito sobre os rumos que a franquia pode tomar. Lançado em 2004 no primeiro Xbox, o game original, um jogo de cartas que mistura ação e estratégia, é muito cultuado pelos fãs. A Microsoft, no entanto, clama que o reboot "ainda está planejado". Que gostinho será que ele teria? É o que mostra o vídeo acima, vazado na rede. O material ainda nem foi parar no YouTube e está fresquinho.

Multiplayer frenético

O conteúdo, que tem cerca de três minutos, mostra uma partida multiplayer 1v1 em que um personagem masculino batalha contra uma do sexo oposto, Freia, que também apareceu no game original.

“Cada jogador teria um arsenal de deck de cartas (habilidades) que poderiam ser misturadas na batalha, mas a seleção era aleatória”, contou uma fonte, que preferiu se manter no anonimato, ao Kotaku.

Vídeo mostra quatro habilidades

No material, o jogador começa com quatro habilidades: “Bomb”, “Bullet of Fire”, “Levitate” e “Heat”. Algumas delas podem ser alteradas antes do início da partida. Esses nomes, convém lembrar, certamente serão familiares a quem jogou o Phantom Dust original. “Você teria uma mão pronta e, se não gostasse, poderia reprogramá-la antes do início da partida. As orbs coletadas representam essas cartas/habilidades”, explicou a fonte.

É difícil avaliar como ficaria o produto final a partir da demonstração vazada, mas o material parece estar fidedigno com o game original – e Microsoft, por que você cancelou o jogo? Ainda assim, só reforçando, a empresa disse que Phantom Dust “continua nos planos”. O game sairia para Xbox One e seria um reboot do original, lançado para o primeiro Xbox em 2004.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.