Vazou? Vídeo mostra novo Call of Duty: People's Army e divide a internet

Vazou? Vídeo mostra novo Call of Duty: People's Army e divide a internet

Último Vídeo

O Call of Duty: Infinite Warfare teve um dos vídeos com maior número de dislikes do ano passado. Muita gente não curtiu a ideia de ir ainda mais para frente na linha do tempo e acabou optando por Battlefield 1. Rumores já indicavam que o novo CoD voltaria na guerra do Vietnã, algo que pode (não é oficial e há contradições) ter sido confirmado.

Um vídeo misterioso surgiu na internet hoje e mostra o menu do que parece ser um jogo chamado “Call of Duty: People’s Army”. O nome e as condições da gravação não colaboram com a veracidade, mas sem sombra de dúvidas trata-se de algo muito bem-feito. Caso seja fake, uma coisa é certa: a pessoa que falsificou o conteúdo teve bastante trabalho.

People’s Army é uma facção coreana no CoD Avanced Warfare e uma facção vietnamita em CoD Black Ops

No breve vídeo, vemos o menu do jogo, que conta com o logo do novo título, um soldado com o uniforme semelhante ao da guerra do Vietnã e algumas opções bloqueadas na tela de seleção. Durante alguns segundos, um usuário mexe nos menus do que seria a customização do personagem no modo multiplayer.

É falso? A internet coletou provas

A revelação veio de uma conta no Twitter recém-criada, e a comunidade fez questão de investigar quadro a quadro e tentar revelar tudo o que tinha de estranho. No geral, as opiniões se resumem em ser um Call of Duty qualquer modificado, pois os menus seriam semelhantes aos de alguns títulos anteriores.

Além disso, há duas imagens que seriam de outros jogos. A primeira dela é a do canto inferior esquerdo, que mostra um helicóptero. Aparentemente, trata-se de uma screenshot de Battlefield Bad Company 2 com alguns efeitos extras. A segunda é a foto de um card do jogador, que é uma ilustração famosa de Segunda Guerra chamada de “Thousand-yard stare”.

Para completar as provas, vamos fazer um contraponto: a foto icônica da Segunda Guerra pode ser um item personalizável do personagem ou um conteúdo provisório para demonstração, algo similar à foto do helicóptero no canto inferior esquerdo. Vale lembrar que até mesmo Uncharted 4 já usou artes inspiradas de outros jogos, e esse também poderia ser o caso.

Acontece o seguinte: até a confirmação oficial da Activision, que deve ocorrer em meados de maio (data na qual os Call of Duty geralmente são anunciados), ficaremos ponderando se o vídeo é de mentira ou não. Além disso, já existiam rumores sobre um CoD no Vietnã, algo que pode dar mais peso para a veracidade e também para alguém criar um menu falso. E aí, você acha que é verdade ou mentira?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.