Veja 9 minutos de Ooblets, o mashup perfeito de Pokémon e Animal Crossing

Veja 9 minutos de Ooblets, o mashup perfeito de Pokémon e Animal Crossing

Último Vídeo

Não são apenas os jogos de tiros, explosões ou com narrativas profundas que cativam o público da E3 2017. Na última edição da feira, que aconteceu na semana passada, um dos títulos mais fofos que foram anunciados no evento é Ooblets. E muitas inspirações na criação do game foram buscadas em Pokémon, Harvest Moon e Animal Crossing.

Quem deu essa afirmação foi Tim Schafer, CEO da Double Fine, que distribui o jogo através da Double Fine Presents, o braço de publicação de títulos da empresa. O executivo participou de um bate-papo com o site IGN, em que divulgou nove minutos de gameplay do jogo, que você pode assistir no player abaixo:

Ooblets é um game de coleta agrícola e de vida urbana. Ambientado no universo "Oob", você começa a vida em uma pequena fazenda, e é nela que você precisa melhorar, cultivar e personalizar o local da forma que quiser. Seu personagem também pode ser customizado, incluindo opções de roupas, cabelos e elementos de aparência geral.

É aí que entra um dos pilares da aventura, que tem como principal referência os monstrinhos da série Pokémon: os ooblets, que dão nome ao jogo. São pequenas criaturas cheias de carisma que podem ser treinadas e usadas para combater ooblets selvagens. Você também pode criar novos ooblets plantando suas sementes na fazenda para fazer florescer ooblets bebês - as sementes podem cair de outros ooblets durante os combates.

O sistema de lutas também é semelhante a Pokémon, já que consiste em batalhas de RPG baseadas em turnos. Inclusive, é por meio desses embates que você aumenta os níveis dos seus ooblets, desbloqueando novas habilidades e movimentos.

A exploração é outra característica que estará presente no game. Será possível visitar uma variedade de locais em Oob, cada um com biomas únicos, planetas, novos personagens e, obviamente, mais ooblets. Ao completar missões, você desbloqueará novas lojas e edifícios para interagir na cidade grande. E tudo o que você ganhar na metrópole poderá ser levado até sua fazenda.

As lutas serão bem parecidas com as dos Pokémons tradicionais, com um sistema de turno

Ooblets é uma produção do estúdio Glumberland, que tem apenas duas pessoas. Entre elas a desenvolvedora responsável pelo título, Rebecca Cordingley. O game tem previsão de lançamento para 2018, em versões para Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.