Voxel

Veja as mudanças de projeto do PlayStation 4

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
Há pouco vimos que o PlayStation 4 começou a ser idealizado ainda em 2007. Com tanto tempo assim antes de o console efetivamente chegar ao mercado, é normal que o hardware planejado inicialmente tenha sofrido algumas alterações até ser finalmente definido. Com o Console da Sony, isso não foi diferente.

O site VGLeaks conseguiu alguns documentos que mostram duas fases do projeto. A primeira traz a arquitetura do PlayStation 4 no início de 2011. No desenho, é possível ver que os componentes não são muito diferentes da versão final, porém com algumas mudanças.

Fonte da imagem: Reprodução/ VGLeaks

  • 2 pares de núcleos x86 (arquitetura steamroller);
  • 4 GB de memória RAM;
  • Banda de memória de 192 GB/s.

O segundo diagrama data do início de 2013, pouco tempo antes do anúncio oficial do sistema. Aqui já é possível ver que alguns itens foram ajustados.

Fonte da imagem: Reprodução/ VGLeaks

  • Os 4 núcleos foram substituídos por 8 (já com a arquitetura jaguar);
  • 4 GB de memória RAM;
  • Banda de memória de 176 GB/s.

Como é possível notar, o projeto não sofreu muitas alterações. A mudança que mais chama atenção é a quantidade de memória que dobrou de tamanho pouco tempo antes de o console ser oficialmente anunciado.

Fonte: VGLeaks

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.