Voxel

Veja belas fotos de GTA 5 tiradas por jogador usando o celular do game

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Mashable

Parece que GTA 5 e arte estão mais conectados do que a gente imagina. Ao menos é o que prova o jogador Fernando Pereira Gomes, que tirou belíssimas fotos dentro do jogo utilizando a câmera dos celulares dos protagonistas. A imagem acima é apenas um exemplo do talento do jovem fotógrafo.

O rapaz, que é um fotógrafo profissional de apenas 20 anos, comprou sua cópia de GTA 5 no dia do lançamento e explorou tudo que tinha direito durante toda a madrugada. À medida que desbravava Los Santos, Gomes ficou deslumbrado com a arquitetura do game e começou a tirar fotos de vários ambientes para depois fazer upload das imagens no servidor público da Rockstar.

As fotos viraram sensação na internet em função do ótimo olhar que o garoto teve para capturar as imagens, que mostram pessoas caminhando em cenários urbanos (e outros planos de fundo) e podem ser facilmente confundidas com uma captura do Google Maps. Veja só:

“Percebi o quão grande é esse mundo de jogo e como ele é lindo, tanto a arquitetura quanto a mudança de luz. Ao final da tarde, quando você consegue um belo por do sol, ou em uma noite com as lâmpadas das ruas, comecei a perceber que as composições eram realmente estéticas”, disse Gomes ao site Mashable.

Muitas inspirações

Em seu trabalho como fotógrafo, Gomes registra suas imagens no Tumblr e captura fotos inspirado em grandes nomes da história da fotografia: Henri Cartier-Bresson, Ray Metzker, Lee Friedlander e Robert Capa. Com o sucesso das imagens capturadas em GTA 5, Gomes mudou o título de sua seleção para “Street Photography V” e a dedicou exclusivamente para fotos tiradas dentro do jogo da Rockstar.

“Eu observo qualidades estéticas e composições que podem alterar o semblante de uma cena que pode parecer muito cotidiana. Faço longas caminhadas [dentro do jogo] e às vezes acho um plano de fundo na rua que me agrada bastante, e aí fico rondando por ali para ver se algo interessante acontece. (...) Você tem de perceber o ambiente e estar prontinho para reagir com a câmera [quando necessário]”, explicou o talentoso rapaz.

Quem diria, não? GTA 5 e arte fotográfica intimamente ligados.

Além das duas imagens que você confere acima, separamos mais algumas na galeria abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.