Air Bonsai: projeto japonês torna pequenas árvores em plantas flutuantes

1 min de leitura
Imagem de: Air Bonsai: projeto japonês torna pequenas árvores em plantas flutuantes

"Plantas também podem voar"... A frase pode parecer completamente absurda, mas você vai entender que isso é possível ao observar o "Air Bonsai", que é capaz de levitar em sua base e sem a presença de fios ou cabos especiais. O projeto foi criado por designers japoneses e tem toda a sua estrutura baseada em levitação magnética, sendo que isso é vital para as duas principais partes envolvidas no sistema: "Little Star" e "Energy Base".

A  “Little Star” é uma bola de musgo em que a árvore é plantada para que seja possível fazer a exibição dos vegetais — bonsais tradicionais podem ser usados e plantas naturalmente pequenas também. Já a "Energy Base" é literamente a base do sistema, em que ficam os ímãs envolvidos na sustentação da "Litte Star". É justamente com o magnetismo que todo o Air Bonsai permite a beleza de seu funcionamento.

O Air Bonsai ainda não está no mercado, tendo seu período de arrecadação no Kickstarter encerrado há algumas semanas. Durante o período, cada unidade do Air Bonsai estava sendo vendido por cerca de US$ 200 (R$ 724), sendo que esse preço não deve ser muito distante do que veremos na versão final do projeto.

Vale dizer que o projeto poderá ser enviado para todo o mundo, mas como a legislação japonesa não permite a exportação de plantas em caráter individual, os kits enviados para fora do país vão ter que contar com adaptações para a plantação caseira.

Você teria um "Bonsai aéreo"? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.