5 jogos para reunir os amigos online

2 min de leitura
Imagem de: 5 jogos para reunir os amigos online
Imagem: Pexels

A chegada do novo coronavírus mudou drasticamente a maneira como vivemos e nos relacionamos com as pessoas. Trabalhar perto dos colegas de trabalho, reunir os amigos e estar perto de quem gostamos são possíveis somente no mundo virtual, para garantir a saúde de todos. Para quem está com saudades de dar boas risadas com a família ou os amigos e se divertir na companhia de mais pessoas, a solução pode estar nos jogos!

Isso mesmo, reunimos 5 jogos que provam que as videoconferências não precisam ser só sobre trabalho ou para colocar a conversa em dia. É possível se divertir em grupo, mesmo à distância. Confira a lista:

Uno

Uno também desafia amizades onlineUno também desafia amizades onlineFonte:  Vix 

O tradicional jogo de cartas é conhecido por colocar relacionamentos e amizades à toda prova. A estratégia para ganhar pode colocar em cheque quem está ao seu lado e aí é que se testa, se há sorte no jogo ou no amor. Há duas formas de jogar Uno com ajuda da tecnologia: pelo aplicativo do próprio jogo, disponível para Android e iOs, é possível convidar amigos ou jogar em dupla contra outras pessoas de qualquer lugar do mundo. Por meio de videoconferência também dá para desafiar quem se livra mais rápido das cartas. É preciso que todos os jogadores tenham seu próprio baralho em casa e posicionar a câmera para que seja possível ver as cartas jogadas na mesa. Aí basta seguir as regras tradicionais: começar com sete cartas e seguir sentido horário ou anti-horário até que alguém dê a cartada final.

Batalha Naval

Batalha Naval pode ser divertido ainda nos dias atuaisBatalha Naval pode ser divertido ainda nos dias atuaisFonte:  Target 

A simplicidade deste jogo é o que o torna tão interessante. Ideal para jogar em dupla, Batalha Naval alia estratégia e sorte. O site do jogo, além de oferecer 23 idiomas, permite que a disputa seja compartilhada com um amigo ou outra pessoa qualquer. Basta copiar o link gerado no portal e enviar para seu oponente. Aí é só começar a procurar os navios e fugir das bombas.

Duas verdades, uma mentira

Este é o jogo ideal para conhecer a fundo seus amigos! Para começar a desvendar segredos, basta reunir o grupo em uma videochamada e escolher quem será o primeiro a contar três fatos sobre sua própria vida, ou personalidade, ou algum outro tema definido pelo grupo. Entre os três fatos, dois devem ser verdadeiros e um deve ser falso. Quem adivinhar, joga a próxima rodada.

Quem é mais provável

Quem é o mais provável a ficar rico? Quem se daria bem sozinho na selva? Outro jogo para conhecer o que seus amigos realmente pensam sobre você. Para jogar online com seu grupo de amigos, é possível achar listas de perguntas na internet ou fazer as próprias questões conforme o andamento do jogo. Um participantes deve ser o líder e fazer as perguntas, que serão votadas pelo grupo. A pessoa mais votada da rodada faz a próxima pergunta.

Isto ou aquilo?

A difícil escolha sem resposta certaA difícil escolha sem resposta certaFonte:  Apae 

Este jogo tem vários nomes, mas o princípio é basicamente o mesmo. Uma pessoa do grupo sugere dois cenários desafiadores para testar cada jogador. Por exemplo, você preferiria ficar um ano sem celular ou sem internet? Ou ficaria um mês de férias em casa ou um ano sem parar de trabalhar? Não há resposta certa nessa disputa e as explicações podem render muitas risadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.