Veja uma comparação entre Final Fantasy XV e Versus XIII

Veja uma comparação entre Final Fantasy XV e Versus XIII

Último Vídeo

Final Fantasy XV era conhecido anteriormente como Versus XIII até o seu anúncio na E3 de 2013. Muitas pessoas pensam que foi apenas o nome que mudou, mas esquecem que a parte gráfica e a  jogabilidade foram muito afetadas, principalmente por ser um jogo para a última geração de consoles.

Começando com a batalha, é bem visível a mudança do menu de combate. Enquanto no Final Fantasy Versus XIII existe uma semelhança com os menus de FF XIII-2, com alguns menus básicos de magias, ataques e summons, o FF XV já tem as suas próprias características, como a seleção de armas no canto inferior esquerdo e um visual minimalista, que acaba dando um charme a mais para a interface.

Final Fantasy Versus XIII

Final Fantasy XV

O visual dos personagens também teve uma melhoria considerável. No Final Fantasy XV podemos ver o potencial da engine Luminous, pois os personagens estão muito mais realistas e detalhados, com cabelos mais naturais, tons de pele mais coloridos e expressões faciais mais humanas, tirando aquela sensação de que você está olhando para um androide.

Final Fantasy Versus XIII

Final Fantasy XV

A mecânica também foi muito mais explorada no Final Fantasy XV, pois a habilidade de se teletransportar do protagonista era muito simples no Versus XIII, em que ele se deslocava apenas para as laterais e sem muita liberdade, como você pode ver nos primeiros minutos do vídeo abaixo.

Já na demonstração da E3 2013, você pode conferir uma liberdade imensa para que o protagonista arremesse sua arma a distâncias absurdas e faça a deslocação em seguida, tanto que você pode ver o Noctis (protagonista) alcançando uma nave sem nenhum problema.

Para finalizar, podemos concluir que esse lançamento vai ser uma revolução para o gênero Action RPG e que também vai mostrar o que a tão esperada Luminous pode nos proporcionar.

Bônus

Final Fantasy XV tem um carro incrível, algo que não tinha no Versus XIII!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.