Voxel

Veja as diferenças entre Forza Horizon 2 no Xbox 360 e no Xbox One

Último Vídeo

Conhecido por realizar análises técnicas aprofundadas de grandes lançamentos, o  Digital Foundry (parte da Eurogamer) recentemente publicou um texto que compara as versões de Forza Horizon 2 para Xbox One e Xbox 360. Segundo o veículo, embora a versão da “antiga geração” não seja tão tecnicamente impressionante, ela mantém o mesmo espírito daquela feita para o novo console, se diferindo um pouco em algumas questões estruturais.

“Temos duas versões que compartilham recursos, ambientes, conceitos e temas — mas a execução de cada lançamento é bastante diferente o que resulta em games completamente diferentes, e isso é uma boa coisa”, afirma o texto do jornalista Richard Leadbetter. Segundo ele, os quesitos nos quais o Xbox 360 deixa a dever são em seu sistema climático que não possui características dinâmicas e no fato de ele apresentar mecânicas que são limitadas por questões de hardware.

“A impressão geral é que a Sumo não fez exatamente um port de Forza Horizon 2 para o 360, mas produziu sua própria versão que está mais adaptada às limitações de hardware do velho console”, diz Leadbetter. “Também há a sensação de que ela tentou extrair o melhor resultado possível da engine criada para o Horizon original em vez de tentar a tarefa quase impossível de reduzir o impacto do código para Xbox One. Falando em quesitos gerais, essa filosofia funciona, mesmo que algumas das experiências mais satisfatórias do novo game pareçam meio incompletas”, complementa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.