Voxel

Overwatch: veja vídeos com o gameplay e com a apresentação das classes

Último Vídeo

Hoje, diante dos mais de 25 mil visitantes — e daqueles que acompanham a BlizzCon pela internet —, a Blizzard anunciou Overwatch,  um shooter em primeira pessoa com um elenco de heróis caricatos, inserido em um novo universo de jogo projetado pela desenvolvedora.

Overwatch é ambientado na Terra, em um futuro tecnologicamente avançado e estilizado. Em um período de crise global, uma força-tarefa internacional formada por soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades excêntricas, conhecidos como Overwatch, foi reunida para restaurar a paz em um mundo ruindo em guerras.Após muitos anos, a influência do grupo se reduz e são dispensados. Os Overwatch se foram... Mas o mundo ainda precisa de heróis.

A Blizzard diz que sua ênfase está na acessibilidade e que o novo jogo traz “sua tradição de criar jogos simples de aprender, porém desafiantes para dominar, para os shooters em primeira pessoa”.

Times e cenários

Ao selecionar seus heróis de acordo com seus poderes, os jogadores poderão formar times de até seis pessoas e batalhar entre si em diversos lugares futurísticos espalhados pelo planeta, desde Londres, com suas ruas iluminadas por hologramas, até uma feira sob a sombra de uma pirâmide futurística no Egito.

Os campos de batalha são feitos para ressaltar as habilidades únicas de cada personagem e as lutas poderão ser travadas nas ruas ou nas lajes, até mesmo a céu aberto entre uma pausa para respirar e outra.

Sistema de classes

Os heróis do game possuem suas próprias armas e super-habilidades. Você pode conferir a seguir alguns dos vários personagens que farão parte do jogo e aquilo que os fazem diferentes entre si, de acordo com a descrição oficial da Blizzard:

  • Tracer, uma ex-piloto de testes britânica que ama o perigo, executando manobras acrobáticas impossíveis, devido a suas habilidades de se teletransportar, lançar bombas de energia e até voltar no tempo.
  • Reinhardt, um soldado alemão que utiliza uma poderosa armadura de batalha, pode percorrer grandes distâncias e pregar seus inimigos na parede ou prensá-los no chão com seu martelo-foguete para tirá-los da frente.
  • Hanzo, um mercenário japonês equipado com um arco. Ele possui a habilidade de escalar paredes e instalar rastreadores que apontam inimigos próximos à sua equipe e libera o poder do espírito do dragão que causa grande dano aos inimigos que estão em seu caminho.
  • Symmetra, uma arquiteta indiana que manipula a luz e a energia para proteger seus aliados e causar dano aos inimigos. Ela pode reverter uma batalha, construindo equipamentos que transportam seus aliados para a frente de batalha.

Apesar de cada herói já apresentar poderes, os jogadores poderão aumentar sua potência formando equipes mais balanceadas e criativamente combinar os poderes de cada personagem.

Debutando na BlizzCon 2014

Durante a BlizzCon, neste fim de semana, Overwatch poderá ser jogado nos 600 computadores por aqueles que estarão disponíveis no evento. Os visitantes serão os primeiros do mundo a jogar e poderão escolher entre 12 personagens disponíveis para realizar partidas 6v6, capturando e defendendo bases e atacando e entregando cargas pelos diversificados mapas disponíveis.

Lembrando que nosso redator Max Rox está lá, coletando informações para informar aqui no BJ. Aparentemente, novos heróis e mapas serão continuamente adicionados durante o processo de desenvolvimento do jogo e a fase de testes do game está programada para começar em 2015. E você, o que achou do "Team Fortress" da Blizzard? 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.