Voxel

Veja a evolução de Metal Gear Solid ao longo dos anos em uma foto

Último Vídeo

A nostalgia bateu forte em Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear e atual responsável pelo desenvolvimento de Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. Em uma postagem na movimentada conta do executivo no Twitter, ele comparou a evolução da saga em dois momentos bastante distintos com uma foto surpreendente.

Para mostrar o quanto a modelagem de personagens mudou de alguns anos para cá, Kojima deixou lado a lado duas eras distintas da franquia. À esquerda, Snake em 1998, quando ele foi desenvolvido como um personagem em 3D pela primeira vez, em Metal Gear Solid. Do outro lado foi colocado o modelo atual, com foco em realismo, texturas incríveis e detalhes impensáveis para a época anterior, como barba e cores para olhos e lábios.

A foto faz parte de uma apresentação aos "calouros" da Kojima Productions sobre desenvolvimento de jogos. Fora a postagem, o executivo ainda comentou que os dois grandes avanços em termos de expressão técnica de imagem foram a chegada do 3D poligonal em jogos comerciais e o uso da técnica vetorial normal mapping (utilizada para garantir maior quantidade de detalhamento). Pelo visto, Kojima soube bem utilizar ambos os métodos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.