Veja como Minecraft roda nas configurações gráficas máximas de 2019

Veja como Minecraft roda nas configurações gráficas máximas de 2019

Último Vídeo

Se você acompanha as notícias mais recentes sobre novos hardwares de videogames, você deve ter ouvido falar em "path tracing", uma técnica de renderização que utiliza "traçado de raio", ou "ray tracing", simulando em tempo real raios de luz iluminando e sendo refletidos de objetos de forma extremamente realista.

Alex Battaglia e John Linneman do Digital Foundry resolveram demonstrar esse técnica em ação no aclamado jogo de construção Minecraft, aproveitando o mundo voxelizado do game, ideal para atender às exigências de ray tracing. Para isso, eles utilizaram o mod "Sonic Ether's Unbelievable Shaders", que traz a técnica de path tracing ao título.

Os dois construíram múltiplas salas com diferentes tipos de cubos para melhor demonstrarem os efeitos de iluminação vindos da luz do sol e dos reflexos de luz. Podemos observar as cores dos reflexos das superfícies se misturando com as cores de outra área iluminada não somente nessas salas mas também no mundo geral do jogo, com o sol iluminando as florestas e lagos em tempo real, dando um toque realista a esse jogo em parte famoso por conter gráficos simplificados.

Infelizmente, esse processo é um tanto exigente e o jogo rodou em 720p a 30fps (quadros por segundo) travados.

Recentemente, a Sony revelou um pouco sobre o que podemos esperar do sucessor do PlayStation 4, revelando que o console terá suporte para ray tracing. É quase certo que isso se tornará a norma para a próxima geração e que vejamos cada vez mais jogos fazendo uso dessa tecnologia. Nos resta apenas esperar para vermos o que esse futuro tão próximo guarda.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários