Apple pretende revelar iPhone SE e iPad Air com 5G em março

1 min de leitura
Imagem de: Apple pretende revelar iPhone SE e iPad Air com 5G em março
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Rumores sugerem que a Apple pretende realizar um evento em 8 de março para apresentar novas versões do iPhone SE e iPad Air com suporte a 5G. A informação veio de Mark Gurman, que costuma ter fontes confiáveis de informações sobre a Apple. Ainda segundo o jornalista, outro destaque do evento seria a versão atualizada do Face ID para o iOS 15.4.

Devido à pandemia de covid-19, muitos usuários estavam deixando a função de lado para evitarem tirar suas máscaras na hora de desbloquear seus celulares. Alguns canais já testaram o novo reconhecimento facial que funciona mesmo com usuários utilizando a proteção no rosto, mas apenas a versão beta do iOS 15.4 está disponível.

Novo SoC com 5G

Os rumores sobre novas versões do iPhone SE, modelo mais econômico da Apple, já circulam há algum tempo. A grande novidade, supostamente, é que os novos dispositivos utilizariam SoC A15, lançado ano passado, com suporte a redes 5G. Isso garante ao smartphone, que custa a partir de R$ 3,7 mil, um apelo ainda maior.

iPhone SE de 2020 traz três opções coresiPhone SE de 2020 traz três opções coresFonte:  Apple 

As fontes de Gurman não mencionaram alterações no design, então botão frontal com anel metálico para função Touch ID ainda pode dar as caras no novo modelo. Ainda assim, caso os rumores sejam confirmados o modelo já deve vir com o novo iOS 15.4 nativo.

iPhone SE com função Apple Pay via Touch IDiPhone SE com função Apple Pay via Touch IDFonte:  Apple 

A nova versão já traz o reconhecimento facial atualizado. O novo sistema faz uma varredura mais detalhada e demorada do rosto. Isso permite que o Face ID funcione mesmo quando o usuário esteja utilizando máscara.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.