Tela do Moto X Style exibe defeito e usuários descobrem solução temporária

1 min de leitura
Imagem de: Tela do Moto X Style exibe defeito e usuários descobrem solução temporária

Usuários norte-americanos do Moto X Pure Edition – que no Brasil se chama Moto X Style – recentemente confirmaram a existência de um defeito aparentemente ligado ao driver da tela do smartphone. Os aparelhos afetados sofrem com o surgimento de uma área cinzenta falhada atrás dos botões de navegação do dispositivo. Embora a Lenovo não tenha liberado uma correção oficial, usuários do Reddit parecem já ter entrado uma solução temporária.

Lançado com o Android 5.0 Lollipop de fábrica e atualizado para o 6.0 Marshmallow a partir de dezembro do ano passado, o Style só começou a exibir o defeito nas últimas semanas. A falha gráfica parece surgir aleatoriamente e, com base nos relatos dos usuários no Reddit, parece estar mais provavelmente ligada a questões de software do que a hardware defeituoso – o que torna o reparo consideravelmente mais simples.

A fabricante ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido, mas o surgimento de vários casos na internet deve levar a empresa a liberar uma correção no futuro próximo – talvez junto à próxima atualização menor do Android. Enquanto isso, usuários descobriram que é possível arrumar temporariamente o problema reiniciando o aparelho ou fazendo um hard reset. Até o momento, somente norte-americanos parecem ter sido afetados.

Você sofreu com algum defeito na tela do seu Moto X Style? Compartilhe seu relato no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.