Voxel
160
Compartilhamentos

Veja o que os japoneses pensam sobre o Xbox One

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Game Guyz

Que os consoles do Tio Bill não fazem no Japão o mesmo sucesso que no Ocidente não é segredo para ninguém. E o que pensam os habitantes da Terra do Sol Nascente sobre o recém-anunciado Xbox One?

Os usuários do maior fórum relacionado do país, o 2ch, postaram algumas opiniões sobre o recente anúncio da versão japonesa do console, conforme a Famitsu relatou. A divisão do Xbox para o Japão colocou uma versão traduzida (para o inglês) da apresentação online e alguns jogadores do fórum 2ch esboçaram opiniões. Confira algumas delas:

Fonte: Reprodução/Kotaku

Traduzindo livremente as mais chamativas, podemos conferir que a pauta “TV” é uma constante. “Parece que chegou o momento de eu abandonar o Xbox. Totalmente sem noção não ter retrocompatibilidade”, disse um dos usuários num trecho de comentário.

“Televisão, NFL... Parecem ser coisas legais, mas no Japão são totalmente irrelevantes. Parece que chegou a um ponto em que não importa se o console não vender no Japão”.

“Estou ansioso para o novo Kinect”, diz um usuário mais otimista. Outro jogador de tom também mais favorável fala do novo controle. “Bem, o controle não piorou”.

A ironia permeou alguns comentários no fórum: “Agora coloquem aí uma apresentação para gamers”. “Não sei como os americanos jogam video game. Sempre que estou jogando, nunca sinto vontade de ver TV, portanto, essa opção de alternar entre as duas funções não faz sentido para mim”.

Um aspecto dialético curioso do Japão diz respeito ao termo “Xbox”, que sempre foi um tanto problemático na Terra do Sol Nascente porque o “X”, em japonês, é utilizado para marcar respostas incorretas. Aqui no Ocidente, é usado para simplesmente assinalar algo. Já no Japão, o que denota uma resposta correta é o círculo. Portanto, o “X” naquele país pode ter uma sutil carga negativa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.