Veja quais são as promessas ainda não cumpridas no PlayStation 4

Veja quais são as promessas ainda não cumpridas no PlayStation 4

Último Vídeo

Em fevereiro de 2013, durante a apresentação do PlayStation 4, a Sony prometeu uma série de funções incríveis que, até o momento, não deram as caras. Por exemplo, colocar o video game em modo de espera enquanto está jogando e retornar para o ponto exato assim que ele é ligado parece estar longe de se tornar realidade.

Além dessa função, a Sony também prometeu que os jogadores poderiam assumir os controles de outras pessoas e ajudá-las a passar por determinadas fases. Se você está preocupado com essas promessas, saiba que Shuhei Yoshida, o presidente da Sony, também está.

“Nossa equipe está trabalhando nisso”, informa Yoshida. “Existem algumas coisas que anunciamos em fevereiro do ano passado que não estão planejadas para serem lançadas em um determinado prazo de tempo”. A função de suspensão do jogo também “não está pronta ainda”, explica o presidente.

3D News

Mas quando serão lançadas?

“Eu pergunto para minha equipe técnica a mesma coisa toda semana”, diz Yoshida. “Porque todos os dias eu sou cobrado por muitas pessoas: ‘Cadê isso? Cadê aquilo?’. Essa é uma ótima forma de lembrete.”, conclui o diretor.

Voltando um pouco no ano passado, a Sony descreveu a função de suspensão de jogos da seguinte maneira:

“O PS4 reduz radicalmente o tempo entre os jogadores e o conteúdo. A função de ‘modo de suspensão’ mantém o console em um estado de baixa energia enquanto preserva a sessão do jogo. O tempo levado hoje em dia para iniciar o video game e carregar o jogo será uma coisa do passado. Com o PS4, os jogadores apenas pressionam o botão de energia novamente e podem voltar a jogar a partir do ponto exato em que eles pararam.”

O que temos hoje?

Em outubro do ano passado, poucas semanas antes do lançamento oficial do PlayStation 4, a Sony informou que algumas das funções prometidas não estariam disponíveis na versão day one do console. Seis meses depois, as novas funções parecem estar perdidas no limbo.

A novidade principal que será lançada no PS4 é a compatibilidade retroativa. Ela chegará por meio do serviço de streaming PlayStation Now, que está em Beta fechado e será lançado ao público – ainda em fase Beta – no dia 31 de julho.

E os jogos? Cadê os jogos?

É inegável que o PlayStation 4 também está devendo alguns jogos publicados pela própria Sony. Segundo Yoshida, DriveClub e LittleBigPlanet3 estão a caminho, além da nova versão “ultra HD” do aclamado Last of Us. Todavia, essa não é exatamente uma lista repleta de blockbusters dos chamados “games AAA”.

“Nós estamos considerando que a quantidade de jogos AAA pode sofrer redução devido ao alto custo que eles necessitam”, informa o presidente da Sony. “Mas existem diversos games incríveis e indies saindo quase todas as semanas. Nós estamos vendo isso no PS4. Espero que você também possa ver”, conclui Yoshida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.