Parceria! John Legend grava videoclipe usando apenas o Google Pixel 2

1 min de leitura
Imagem de: Parceria! John Legend grava videoclipe usando apenas o Google Pixel 2

Desde o anúncio do Google Assistente encabeçado pelo cantor John Legend na cerimônia do Oscar até quando ele foi tocar na festa CES 2018 da empresa, é possível notar a boa relação profissional entre a gigante da internet e o artista norte-americano. Agora, a mais nova parceria entre Legend e o Google foi ter seu videoclipe totalmente gravado no Google Pixel 2. Lançado na manhã da última sexta-feira (6), ele se chama “A Good Night” – em português, “Uma boa noite”.

1

Além do videoclipe, há uma gravação mostrando os bastidores de todo o processo criativo, com várias unidades do Pixel 2 e do Pixel 2 XL – smartphones lançados no final de 2017 – sendo utilizadas. Os aparelhos podem ser vistos em plataformas de steadicam portáteis e gigantes – equipamento que ajuda a estabilizar as imagens produzidas – com um aplicativo de câmera de terceiros sendo aproveitado. Segundo informações, para filmar todo o material foram usados 23 smartphones, durante 14 horas, incluindo a utilização de uma plataforma que permite capturar imagens simultâneas com 11 câmeras.

2

A equipe encarregada da gravação utilizou várias técnicas para aproveitar ao máximo o hardware do Pixel 2, incluindo alguns dos truques de filmagem, como diferentes configurações de iluminação, que ajudaram a melhorar o desempenho do sensor, e várias posições da câmera.

Em entrevista para o Google, Legend contou que todos da equipe apoiaram a iniciativa, “ficaram fascinados com a ideia de usar um smartphone para filmar um grande videoclipe de baixo orçamento”, disse. “Estamos tão acostumados a fazer tudo com câmeras caras quando fazemos essas gravações importantes. Mas a experiência de filmar com smartphones pareceu muito natural, e a qualidade do Pixel foi incrível”, explica.

3

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.