Veja seleção dos principais jogos do Game Boy, que fez 25 anos no Ocidente

Veja seleção dos principais jogos do Game Boy, que fez 25 anos no Ocidente

Último Vídeo

Há alguns meses, o Game Boy completou 25 anos de seu nascimento e recebeu uma bela homenagem do BJ. A comemoração, dessa vez, fica por conta do 25º aniversário da chegada do pequeno console fez ao Ocidente, no último dia do mês de julho.

Para celebrar a data, o site OverClocked ReMix criou um álbum com alguns arranjos chamado “Legacy”, que contém músicas que apareceram no Game Boy e Game Boy Color. Porém, eles não só criaram como também disponibilizaram as faixas para download gratuito. Canções de títulos como Super Mario Land, Donkey Kong e Mega Man estão presentes.

Para entrar no clima da comemoração, o BJ também preparou um conteúdo especial listando os principais títulos que passaram pela plataforma. Ressaltamos que a seleção a seguir não representa uma preferência ou sequência de títulos que atendem os desejos de alguma pessoa específica. Confira a lista:

O mais vendido: Tetris

Título que quase todo mundo, uma vez na vida, já jogou. Lançado em 1989, o game traz uma fórmula extremamente simples e que dispensa explicação. Porém, mesmo assim, o game atingiu a marca de 35 milhões de unidades vendidas, o que o faz figurar, inclusive, na lista dos jogos mais vendidos de todos os tempos.

Pokémon multicolorido e de várias formas

Os monstrinhos de bolso também fizeram enorme sucesso no Game Boy com seus inúmeros jogos, não somente o clássico RPG com batalhas depois de uma transição de cenário. Neste estilo específico, fazem parte dessa lista Pokémon Red, Blue, Green, Yellow, Gold, Silver e Crystal.

Fugindo um pouco do esquema de cores, temos o Pokémon Trading Card Game e o Pokémon Pinball. Esses títulos, apesar de terem fugido da fórmula já consagrada que dura até hoje, também fizeram razoável sucesso na plataforma.

Não poderia faltar: Mario

Indispensável em qualquer lista sobre qualquer assunto da Nintendo, os jogos do Mario também estiveram muito presentes na época do Game Boy. Super Mario Land 1, 2 e 3 (que, na verdade, era o Wario Land) figuram na lista dos mais vendidos da plataforma e foram excelentes títulos que ajudaram a pavimentar o caminho para o encanador mais famoso do mundo.

Além desses, Super Mario Bross. Deluxe e Dr. Mario também marcaram muito a época em que o portátil fez sucesso.

Também não poderia faltar: Zelda

Outra série indispensável quando falamos da Big N é a de Zelda. Link apareceu em três títulos marcantes do Game Boy: Link's Awakening, Oracle of Ages e Oracle of Seasons. Ainda hoje ligada à companhia, a história envolvendo Hyrule fez e ainda faz muito sucesso entre os fãs da Nintendo.

Kirby, nosso amigo cor-de-rosa

Kirby, aquela bola cor-de-rosa que come tudo o que vê pela frente, também se destacou na plataforma da Nintendo. Com Kirby’s Dream Land 1 e 2 e Kirby’s Pinball Land, o personagem permanece na lembrança daqueles que tiveram o Game Boy.

Yu-Gi-Oh!

O famoso jogo de cartas baseado no anime também esteve bastante presente naquela época e com vários títulos – são quatro ao todo, todos da sequência Yu-Gi-Oh: Duel Monsters.

Donkey Kong

Donkey Kong Country é comumente lembrado por causa do Super Nintendo, mas também apareceu no Game Boy Color. O título obteve um número de vendas mais expressivo no Japão, mas a relevância do game para a Nintendo nos obriga a citá-lo nesta lista.

--

Sabemos que muitos outros títulos poderiam estar nesta seleção, como Mega Man, Bomberman, Dragon Warrior, Metal Gear Solid, Metroid, entre outros. Porém, deixamos essa tarefa para os leitores que também passaram horas e horas com Game Boy em mãos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.