Voxel

Veja a solução para o "puzzle da risada" do teaser de Silent Hills [vídeo]

Último Vídeo

Além de alguns sustos, a demonstração de Silent Hills (que foi apresentada aos jogadores como Playable Teaser, ou P.T.) também esconde alguns mistérios. E, pelo visto, depois de algum tempo alguém finalmente conseguiu resolver um deles. 

Quem se arriscou a ir até o fim da demonstração deve ter percebido que um dos requerimentos para conclui-la é fazer o telefone tocar. Também é preciso ouvir o som de badalo do relógio, além de obter um certo número de risadas de bebê – porém, muitas pessoas encontraram problemas para descobrir o caminho certo para obter a segunda. 

Após diversas tentativas, um usuário do Twitter conhecido como @tortoiseontour divulgou no YouTube a solução para essa questão – e você confere tudo isso a seguir.

Conexão bíblica 

Primeiramente, @tortoiseontour descobriu que as mensagens que aparecem durante o jogo são a solução para resolver o quebra-cabeça. Após reorganizá-las, ele descobriu que, num determinado momento, o jogo pede para que você pare de se mover quando o controle começar a vibrar, além de mencionar que é preciso dizer um nome em um microfone. E aí mora a questão: qual nome? 

A primeira etapa foi conectar vários números que aparecem no jogo (204863 – que, curiosamente, é a data de nascimento de Kojima, mas sem o 0 – e 7780, que estão relacionados ao estúdio que produziu a demo) e associá-los a números. Inicialmente, ele conseguiu apenas as letras T e H, mas sabia que o nome era de homem e que começava com J. A solução foi Jarith (Jarede, em português), uma alcunha bíblica. 

Como visto no vídeo acima, é possível mencionar o nome algumas vezes em determinados pontos para obter a risada. Ela leva alguns segundos para ser ouvida, mas é ativada em algum momento – e várias pessoas que arriscaram esse método dizem que ele funciona. 

Isso não significa, entretanto, que todos os mistérios foram solucionados. E, no que depender de muitos jogadores, a exploração nessa demonstração ainda está longe de ter um fim.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.