Voxel

Veja como terminar Pokémon Red/Blue em apenas 20 minutos [vídeo]

Último Vídeo

A esse ponto, você já deve ter ouvido falar do Awesome Games Done Quick, um evento de speedruns anual feito via Twitch que coloca os mais variados games em teste. E se nos últimos tempos eles chamaram a atenção com recordes consideráveis, um deles em especial vai deixar muitos fãs boquiabertos: Pokémon Red/Blue foi terminado em menos de meia hora – 21 minutos e 42 segundos, para ser mais exato.

É claro que essa façanha, alcançada pelo gamer Werster, não foi feita sem uma dose absurda de exploits – no vídeo, de fato, nosso famoso protagonista não derrota um único chefe.

Assim, espere ver Werster usando absolutamente tudo o que você pode imaginar em tal façanha. Isso inclui andar em espaços específicos de grama que não geram encontros com pokémons, gastar um número específico de PPs de seus golpes para ativar um novo glitch de posicionamento e até mesmo nomear seu rival de um jeito específico para causar outra falha durante a batalha final. O resultado é impressionante, basta conferir acima.

Ficou impressionado? Então saiba que ele nem mesmo é dono do recorde de tempo de Pokémon Red/Blue – segundo o site speedrun.com, Werster (que conseguiu diminuir seu tempo para 19 minutos e 36 segundos) está em terceiro lugar no ranking.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.