Apple estaria trabalhando em versão melhorada da Siri para próximos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria trabalhando em versão melhorada da Siri para próximos iPhones
Imagem: cultofmac

De acordo com fontes ligadas à indústria que conversaram com o DigiTimes, uma série de fabricantes de smartphones estaria apostando pesado em inteligência artificial para seus produtos em 2017. O periódico cita especificamente Samsung, Apple, Huawei, LG e Xiaomi como marcas que devem introduzir novidades nesse campo já em seus próximos lançamentos. Contudo, isso já era um tanto esperado, considerando o movimento natural do setor nesse sentido. O que é novidade é o fato de a Apple supostamente estar trabalhando em uma “versão melhorada da Siri”.

Esse novo software seria lançado já com os iPhones deste ano, mas não se sabe exatamente o que seria melhorado na assistente da Maçã. Considerando a pressão que as concorrentes Cortana, Alexa e especialmente Google Assistente estão fazendo na Siri, é muito provável que a Apple traga uma melhor compreensão de conversa natural para o software, bem como funcionalidades extras.

Siri já teve mais tempo de absorver mais funcionalidades, mas ainda não é muito prática para uso

Isso estaria acontecendo porque o Assistente da Google, lançado recentemente no Allo e no Pixel, claramente consegue conversar com seus usuários de uma maneira mais natural e simplificada, podendo entender o contexto dos diálogos e trazer informações mais concisas. Em contrapartida, a Siri já teve mais tempo de absorver mais funcionalidades, mas ainda não é muito prática para uso.

Seja como for, além do movimento da Apple para correr atrás das concorrentes, existe a possibilidade de novos smartphones da LG passarem a contar com o Google Assistente e também com a Alexa da Amazon, já que muitos dispositivos domésticos da marca coreana devem incorporar a assistente em breve. A Xiaomi estaria atrás da Google para trazer o Assistente para seus modelos.

A Samsung, por sua vez, estaria trabalhando em uma solução própria que estrearia no mercado junto com o lançamento do Galaxy S8. Vazamentos publicados na web até agora indicam que o nome da assistente da Samsung seria Bixby.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.