Voxel
51
Compartilhamentos

Venda de jogos digitais da Nintendo está ajudando lojistas e produtores

Último Vídeo

Não há dúvidas de que as vendas de jogos digitais têm aumentado nos últimos tempos. Uma pesquisa recente divulgada pela revista japonesa Famitsu revelou que elas não são benéficas apenas para os jogadores, mas também para lojistas e produtores.

Segundo os dados divulgados, 20,6% dos 7.643 entrevistados responderam que preferem comprar jogos digitais, enquanto 74,4% ainda optam por cópias físicas. Para a revista, o número dos que preferem fazer o download dos títulos não é baixo, levando em conta que essa é uma tendência recente.

Para alguns lojistas a Nintendo tem ajudado bastante nesse segmento com seus cartões pré-pagos. O lançamento de títulos como Monster Hunter 4 e Pokémon X/Y, por exemplo, contribuiu para aumentar a venda desses itens.

Novos horizontes

Falando à revista Famitsu, o analista Eiji Maeda informou que Animal Crossing: New Leaf foi o principal fator para auxiliar a Nintendo nas vendas digitais. O site Siliconera informa que, no início de 2013, a versão para download do game já havia vendido 700 mil cópias no Japão.

“Ao colocar cartões com crédito para download nas prateleiras das lojas e usando um sistema que dá ao consumidor a mesma ideia de estar adquirindo um jogo fechado, elimina-se o risco de deixar várias cópias nos estoques”, explicou Maeda.

“O estilo de negócio da Nintendo de apostar nas vendas digitais, em longo prazo, vai provar ser algo bom para os desenvolvedores”, concluiu o analista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.