Voxel

Vendas da NCsoft caem e expansão para Guild Wars 2 é confirmada

Último Vídeo

Fonte da Imagem: Reprodução/NCsoft

A empresa sul-coreana NCsoft apresentou queda na quantidade de jogos comercializados no primeiro trimestre de 2013 (cerca de 170 mil) – se comparados ao período final de 2012 (em torno de 265 mil). Entretanto, quando os dados são equiparados com o começo de 2012, o resultado é outro: aumento de lucros.

Para se ter uma noção, nos três meses iniciais de 2012 a NCsoft comercializou por volta de 120 mil jogos. É normal que o começo do ano seja mais morno para o mercado, já que as pessoas gastam menos. Porém, em cada ano, os números da NCsoft aumentam quando são comparados à exata época anterior.

Os jogos Lineage 1 e 2 somam 46% dos lucros da empresa no primeiro trimestre, enquanto o game Guild Wars 2 soma 21%. Aion e Blade and Soul somam 16% e 9% desse total, respectivamente. Enquanto grande parte deste mercado está na Coreia do Sul (64%), somente 13% e 8% estão nos Estados Unidos e na Europa.

Img_normal

Para estimular as vendas nos Estados Unidos e na Europa, mais pacotes de expansão estão sendo preparados para Guild Wars 2 – um dos principais carros-chefes da empresa nessas regiões.

Nah Seong Chan, um dos diretores da NCsoft, garante que um grande pacote de expansão já está em produção, apesar de não possuir uma data para ser lançado. Segundo Chan, esse pacote só terá maiores detalhes quando eles definirem uma data de lançamento.

Fonte: NCsoft, Massively, Game Industry 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.