Voxel

Vendas de Gears of War e de God of War ficam abaixo do esperado para este ano

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Tec-cia

As vendas de Gears of War: Judgement, da Microsoft, e de God of War: Ascension, título da Sony, não emplacaram. Pelo menos é o que a Cowen & Company afirma. “A fraca performance das franquias não acelerou o mercado nos Estados Unidos”, disse o órgão ao divulgar hoje (16) um relatório de vendas de ambos os jogos na terra do Tio Sam.

De acordo com a pesquisa, Gears of Wars: Judgement vendeu cerca de 425 mil unidades em território norte-americano durante o primeiro mês após o lançamento – em setembro de 2011, mais de 2 milhões de discos foram arrematados nos 30 dias que seguiram o anúncio de Gears of War 3. As vendas de God of War: Ascension ficaram em torno de 360 mil unidades neste ano; em março de 2010, God of War 3 vendeu 1,1 milhão de cópias originais nos EUA.

“Esperávamos ‘vendas mais intensivas’ em março”, escreveu a companhia. “Duas franquias historicamente fortes parecem ter tido um desempenho significativamente inferior”, complementou ainda a Cowen & Company.

A vez é de Tomb Raider e de Bioshock Infinite

Em 33 dias, Tomb Raider vendeu cerca de 696 mil unidades; Bioshock Infinite, em apenas 10 dias, arrematou 665 mil cópias. Qual seria o motivo das baixas vendas de Gears of War: Judgement e de God of War: Ascension? Uma publicidade não tão ostensiva? As companhias e produtoras ainda não têm uma resposta... E você, o que acha?

Fonte: Stumbleupon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.