Voxel

Vendas do PlayStation 4 deverão superar as do Xbox One; veja em números

Último Vídeo
Fonte da imagem: Reprodução/Extremetech

Em declaração enviada ao site VG24/7, a companhia de consultoria IHS fez projeções sobre o que esperar das vendas dos consoles de nova geração – que chegam ao mercado mundial já neste mês. De acordo com os especialistas, 2,4 milhões de unidades do PlayStation 4 serão vendidas até o final deste ano; Microsoft deverá lucrar à base da negociação de 2,2 milhões de cópias do Xbox One neste 2013.

Importante dizer que, conforme postado pelo site Bloomberg, a própria Sony espera vender 3 milhões de unidades do PlayStation 4. “Esta é uma maratona, e não um Sprint, mas ter um impulso forte é algo positivo a se conseguir”, afirmou Jack Tretton, representante da SCEA.

Até o final de 2017, os números registrados por ambas as companhias deverão somar as seguintes quantias (ainda de acordo com a IHS): 49 milhões de PlayStations 4 vão sair das prateleiras das lojas; 38 milhões de consoles Xbox One serão comprados ao cabo de quatro anos. “Acreditamos também que Sony e Microsoft vão continuar se beneficiando a partir das fracas vendas do Wii U, da Nintendo”, disseram os consultores.

Fonte da imagem: Reprodução/Herocomplex

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo portal VG24/7, ambas as plataformas vão conseguir angariar jogadores da “Big N”. “Há algum tempo, usuários do Wii U têm aditado outros consoles em vez de fazer um upgrade”. As fatias do mercado que deverão ser conquistadas por cada um dos dois novos video games também foi objeto de análise da IHS.

“Esperamos que a fidelidade geográfica à marca ainda exista durante este tempo [restante do presente ano], [hora em que] o Xbox One vai continuar superando as vendas do PlayStation 4 na América do Norte”, especulam os executivos. Mas como a Sony vai então se projetar sobre a Microsoft no quesito vendas em cenário mundial? “O PS4 vai superar [as vendas do] Xbox One por toda a Europa combinada”, sugere a companhia.

O Xbox One chega ao Brasil no dia 22 deste mês; cópias do PlayStation 4 poderão ser compradas em terras tupiniquins somente no dia 29 deste novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.