Voxel

Vendas globais de Gran Turismo 6 vão beneficiar Instituto Ayrton Senna

Último Vídeo

Correndo por fora dos holofotes do PS4, a Sony anunciou, em sua coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira, uma parceria exclusiva entre o Instituto Ayrton Senna e a Polyphony Digital, desenvolvedora da franquia Gran Turismo: as vendas da aguardada sequência Gran Turismo 6 vão beneficiar o Instituto Ayrton Senna, ONG que visa diminuir as desigualdades sociais criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação.

A estatística que Anderson Gracias apresentou, gerente-geral da marca PlayStation para o Brasil, é impressionante: a porcentagem das arrecadações das vendas – em torno de 10 a 20% – virá ao instituto numa escala global, e não apenas brasileira. Em outras palavras, as vendas do mundo todo de GT 6 beneficiarão o instituto. Um bundle do PS3 com o game foi anunciado e tem a imagem de Senna estampada na caixa, como você pode conferir na imagem acima.

Gran Turismo 6 será lançado em dezembro para PlayStation 3. A Sony tem planos de lançar o game também ao PlayStation 4, mas ainda não há confirmação oficial.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.