Voxel

Vendas nos games sofrerão baixa já esperada pela indústria em julho, afirma NPD

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/NPD
A combinação dos resultados positivos das vendas de Gears of War: Judgement, God of War: Ascension, BioShock Infinite e do novo Tomb Raider conseguiram um pequeno acréscimo nas vendas de março, como apontou a agência NPD. No entanto, a indústria dos video games aparentemente não conseguiu consolidar essa pequena crescente de 2 pontos percentuais, e terá um forte revê no fechamento das contas de abril.

De acordo com o instituto de pesquisas e previsões econômicas NPD, Doug Creutz, analista da Cowen and Company, declarou já está sendo esperado que o NPD divulgue nesta quinta-feira números que confirmem o resultado negativo. Ao que parece, as perdas no mês de abril atingiram dois dígitos, chegando a menos 13% em relação a todo o resto do ano fiscal.

Segundo o site GamesIndustry, a maior dificuldade para a indústria é a delgada lista de lançamentos que vem sendo oferecida aos gamers, com Creutz apontando apenas um único título principal (Injustice: Gods Among Us). Esperava-se que o game baseado nos heróis da DC ultrapasse as 250 mil unidades comercializadas, o que foi facilmente superado com as 424 mil cópias vendidas até a semana passada.

Img_normal

Com poucos lançamentos de peso dentro dos próximos meses, o NPD ainda espera que os balanços da indústria de games continuem batendo o decréscimo de dois dígitos pelo menos até agosto. A partir deste mês, as finanças devem melhorar com o lançamento do novo Madden NFL nos EUA, seguido por um outubro recheado de novidades potentes, como o aguardado Grand Theft Auto V e o próprio Battlefield 4.

Será que até lá veremos mais crises fervorosas como a que está sendo enfrentada pela Square Enix e como a que deu fim a existência da THQ? Vamos continuar acompanhando a movimentação do mercado e não deixe de ficar ligado no BJ para não perder nenhuma novidade!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.