Vendas da nova geração: Microsoft está chegando, mas Sony não se preocupa
521
Compartilhamentos

Vendas da nova geração: Microsoft está chegando, mas Sony não se preocupa

Último Vídeo

É fato que o PlayStation 4 dominou as vendas do primeiro ano da nova geração, mas essa situação está prestes a sofrer algumas alterações. De acordo com o chefe financeiro da EA, Blake Jorgensen, a Sony "claramente pulou para a liderança com um console incrível e o que acredito ser uma grande estratégia de preço, mas a Microsoft está alcançando eles rapidamente".

O grande motivo seria não só a "estabilização" e popularização da nova geração, mas também a queda recente de preço no Xbox One e as ofertas em formas de bundle, que devem fazer com que as vendas do console no Natal (e da Black Friday) sejam bastante positivas.

Sony está tranquila

Em paralelo, o chefe da divisão norte-americana do PlayStation, Shawn Layden, foi entrevistado pelo Venture Beat e falou sobre como é ter a tal vantagem. Ele considera ser uma proporção de dois para um (ou seja, com o dobro de vendas em relação ao Xbox One) e diz não ter preocupações sobre uma possível ultrapassagem, mas é complicado obter números oficiais e recentes para medir essa briga.

Questionado sobre a pressão de competir contra um console mais barato, ele foi direto. "Vai ser uma temporada de fim de ano bem competitiva. Todo mundo vai levar os números ao máximo que conseguir, estaremos totalmente compenetrados na batalha", afirma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.