Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Vendas totais de Wii U foram estimadas e reduzidas para 25 milhões

Último Vídeo
Fonte da Imagem: Reprodução/Nintendo

Os analistas da DFC Intelligence projetaram estimativas de vendas para o console Nintendo U muito abaixo do esperado, com 25 milhões de unidades comercializadas estimadas mundialmente. Esses dados colocam o Wii U bastante próximo do GameCube, que obteve aproximadamente 22 milhões de vendas globais e muito distante do seu antecessor Wii, que passou dos 100 milhões de consoles comercializados.

Um dos principais analistas da DFC, David Cole, disse que novamente as perspectivas de vendas do Wii U estão sendo reduzidas. "Eu acredito que a Nintendo está procurando por uma audiência diferente. A audiência que eles querem não é composta pelas pessoas que a Sony ou a Microsoft querem atingir. No momento, eles precisam focar nos fãs da Nintendo. Eles deveriam ter feito isso no ano passado, mas antes tarde do que nunca", disse Cole em reportagem do game Industry.

Um dos próximos e principais títulos do Wii U, Super Mario 3D World, certamente dará um impulso nas vendas desse fim de ano. Entretanto, se o Wii U chegará aos 25 milhões de consoles vendidos (ou se passará disso), somente o tempo irá dizer. Muitos concordam que é bastante improvável que a sombra do irmão Wii, que passou dos 100 milhões de aparelhos vendidos mundialmente, possa ser superada pelo Wii U.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.