Vendas do Xbox One são piores que as do Xbox 360 no Japão

Vendas do Xbox One são piores que as do Xbox 360 no Japão

Último Vídeo

O Japão nunca foi com a cara do Xbox, desde o modelo original lançado por lá em 2002. Mas, com o Xbox One, as coisas parecem ter atingido o fundo do poço, já que as vendas do console de nova geração da Microsoft andam piores que as do Xbox 360.

O console debutou no Japão no começo de setembro, vendendo quase 26 mil unidades na primeira semana. Essa foi a pior estreia de um console considerado grande no território nipônico.

Para efeito de comparação, o Xbox 360 vendeu 44 mil unidades na primeira semana, enquanto o PlayStation 4 teve 310 mil máquinas comercializadas no mesmo período de lançamento. Na semana passada, o Xbox One vendeu apenas 599 unidades (sim, menos de mil). O gráfico abaixo mostra a evolução de vendas do XOne e do Xbox 360 na Terra do Sol Nascente:

Política da boa vizinhança

Então, por que a Microsoft simplesmente não desiste do mercado japonês? Sobre isso, Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox, disse que a razão principal de manter o console no Japão é poder manter boas relações com as produtoras de lá.

Embora enfraquecido, o país ainda tem produtoras de peso, como Capcom e Konami. Seus Resident Evils, Metal Gears e Pro Evolution Soccer fariam falta à oferta de jogos para o Xbox One. Algumas companhias, como a Platinum, até desenvolvem títulos exclusivos, como Scalebound.

Será que a Microsoft conseguirá um dia conquistar o mercado japonês? Só o tempo dirá.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.