Ver Crysis 2 em terceira pessoa é algo completamente perturbador

Ver Crysis 2 em terceira pessoa é algo completamente perturbador

Último Vídeo

Um usuário do fórum Reddit com muito tempo livre resolveu modificar Crysis para olhar o personagem principal do game sob uma perspectiva de terceira pessoa. A ideia provavelmente era só dar algumas risadas com o modelo, mas o resultado acabou mais assustador do que engraçado.

Esse efeito bizarro tem explicação: um jogo feito totalmente em primeira pessoa (ou seja, sem a possibilidade de mudança de perspectiva) é programado para deixar o movimento nesse tipo de câmera o mais fluído possível. No single-player de Crysis 2, é exatamente isso que acontece: para poupar tempo e linhas de código, não há a necessidade de animar tudo, apenas alguns detalhes dos braços e do rosto.

Isso significa que o corpo do personagem é modelado para que ações como proteger-se em uma barricada, mirar e agachar-se novamente sejam executadas imediatamente — e a repetição, vista de outra perspectiva, ganha esse ar totalmente surreal. Como a ideia é o jogador não veja o personagem em terceira pessoa, o resultado acaba sendo esse alien mutante que você confere no GIF acima.

Não é o primeiro

Essa prática não é original: muitos fãs já procuraram as perspectivas em terceira pessoa de jogos desenvolvidos para serem unicamente FPS. Mirror's Edge e Dead Island são alguns dos exemplos que você confere abaixo, mas isso também já aconteceu com The Elder Scrolls IV: Oblivion e Fallout 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.