Voxel

Verificação DRM do XOne acaba com semifinal de torneio de Killer Instinct

Último Vídeo

A política de verificação constante da autenticidade da licença dos jogos no Xbox One anunciada pela Microsoft antes de o console ser lançado causou um frisson negativo para a empresa, pois em teoria exigiria que os jogadores estivessem conectados à internet para jogar. Depois de muitas reclamações, a companhia voltou atrás e mudou suas diretrizes nesse sentido e garantindo a jogatina offline.

Contudo, ao que parece, esse mecanismo de autenticação de DRM (Gerenciamento de Direitos Digitais) não está completamente definido. Isso porque ontem, 17 de dezembro, o video game pregou uma peça durante o torneio Defend the School, realizado em Nova York, de Killer Instinct.

RG Rico Suave (jogando com Thunder) e DesDinova91 (lutando com Sabrewulf) se enfrentavam pela semifinal do campeonato quando o Xbox One encerrou o game no meio da partida. A mensagem apresentada em seguida revelou o motivo: uma checagem dos direitos digitais do jogo mal-sucedida — falha ocasionada provavelmente por uma instabilidade da rede WiFi do local.

Ao finalizar o game e apresentar a sua tela inicial, o Xbox One exibiu uma mensagem questionando se os jogadores realmente tinham a licença do Killer Instinct. Na sequência, o video game informou que, se um dos gamers tivesse a mídia física do título, seria necessário inseri-la naquele momento para confirmar a verificação de DRM.

Por fim, o XOne mostrou um aviso de que caso nenhum dos jogadores tivesse uma licença do jogo deveria adquiri-la por meio da Xbox Live.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.