Verizon também prepara um sistema de streaming de jogos

Verizon também prepara um sistema de streaming de jogos

Último Vídeo

Microsoft, Sony, Google, Electronic Arts e Amazon vão ter que lidar com mais um concorrente na hora de oferecer serviços de streaming de jogos para o público. A operadora norte-americana Verizon está preparando um serviço do tipo, com foco em aparelhos rodando o sistema operacional Android.

Verizon

Segundo o The Verge, o serviço vai ser conhecido como “Verizon Gaming” e já está sendo testado em forma Alpha em dispositivos NVIDIA Shield. Aparentemente, a solução está sendo preparada para trabalhar em smartphones, tablets e outros dispositivos capazes de trabalhar pareados com o controle do Xbox One.

Testes avançados

Os testes do serviço parecem estar bastante avançados, e já há 135 títulos disponíveis para ele — incluindo nomes como Red Dead Redemption 2 e God of War. Aparentemente, a Verizon quer se assegurar de que tudo está funcionando da melhor maneira possível antes de lançar a novidade, que ainda não tem data para fazer sua estreia oficial.

já há 135 títulos disponíveis para ele — incluindo nomes como Red Dead Redemption 2 e God of War

O investimento no Verizon Gaming, aliado ao fato de que outras empresas de renome estão apostando no formato, dá a entender que o streaming de games finalmente chegou a um ponto em que se tornou comercialmente viável. Embora empresas como a Sony já oferecem serviços do tipo há alguns anos, o escopo e alcance deles se mostram limitados até o momento — e muitos deles são totalmente impraticáveis em países como o Brasil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários