Voxel
03
Compartilhamentos

Versão 3DS de Super Smash Bros. representa evolução da franquia

Último Vídeo


O criador Masahiro Sakurai revelou que a versão 3DS de Super Smash Bros. é mais do que um simples port de um game de luta, e sim, um novo ponto de partida para a franquia. Segundo ele, o novo game da série se originou a partir de sua edição portátil, já que é ela quem representa a verdadeira evolução da saga.

Na visão de Sakurai, apenas acrescentar elementos como personagens e cenários não seria o bastante para diferenciar o novo Super Smash Bros. dos antigos Brawl e Melee. Por isso, veio a ideia de usar os efeitos 3D e as características do portátil para levar o título a um novo patamar. Mas isso, por outro lado, também trouxe problemas.

A grande restrição para a equipe de desenvolvimento foi o tamanho diminuto da tela do portátil. Daí veio a ideia de liberar o game também para o Wii U e trabalhar separadamente nos pontos fortes de cada uma das plataformas.

Sakurai revelou ainda a grande diferença entre os dois games. Apesar de contarem com os mesmos personagens, a edição 3DS de Super Smash Bros. contará com arenas inspiradas em jogos portáteis, enquanto o Wii U terá cenários de jogos para consoles de mesa. Ambos chegam ao mercado no ano que vem.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.