Decisão da Apple vai facilitar a substituição da tela quebrada de um iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Decisão da Apple vai facilitar a substituição da tela quebrada de um iPhone
Imagem: Pixabay/Yorkali

Até o final de 2017, a Apple espera que cerca de 400 assistências técnicas autorizadas, em 25 países, estejam equipadas com a sua máquina proprietária que troca a tela quebrada de um iPhone. Com isso, a companhia espera reduzir as longas filas de espera para realizar a substituição do componente de forma oficial.

A informação foi publicada pela agência de notícias Reuters na última quarta-feira (7) e tem como fonte um executivo da empresa. Além de garantir mais agilidade na reposição da tela, a novidade é uma jogada da Apple para abocanhar uma fatia maior de um mercado bastante rentável. Se você já teve um smartphone, é bem provável que já tenha quebrado a tela dele em algum momento, então, é fácil perceber o potencial de lucro da nova iniciativa.

Apple vai oferecer a sua Horizon Machine para mais 400 assistências técnicas autorizadas

A intenção de expandir a oferta dessas máquinas para assistências parceiras da Apple vem na sequência de uma pressão legal sofrida pela empresa nos EUA. Apesar de alegar que esse movimento já estava em estudo há algum tempo, a possibilidade de ser legalmente responsabilizada pela demora em oferecer os reparos também deve ter tido um peso significativo nessa decisão.

Até o momento, apenas 500 lojas oficiais da Apple e centro de reparo oficiais da companhia possuem a chamada Horizon Machine, a milagrosa máquina desenvolvida em Cupertino para agilizar a troca de telas quebradas nos smartphones da empresa. A Apple garante que telas quebradas podem ser trocadas em lojas não autorizadas sem perda da garantia desde que nenhum dano seja causado ao aparelho, mas a ampliação da rede oficial de reparos deve trazer mais segurança aos donos de iPhones.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.