Pokémon Go chega ao topo da App Store e já lucra consideravelmente

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Go chega ao topo da App Store e já lucra consideravelmente

Pouco tempo após ser disponibilizado nos Estados Unidos, Pokémon Go já aparece na lista dos aplicativos mais baixados entre usuários do Android e do iOS. Segundo a empresa de pesquisas Sensor Tower, o novo game demorou somente 5 horas para passar a surgir como o aplicativo gratuito mais baixado da App Store.

A companhia revela que as pessoas estão não apenas baixando o jogo, mas também dispostas a abrir a carteira e investir em suas microtransações. Com isso, o título se tornou o jogo que mais arrecadou dinheiro na loja da Apple, superando nomes consagrados como Game of War, Clash Royale e Clash of Clans.

Pokémon Go já aparece no topo da lista dos mais baixados da App Store

Vale notar que isso pode se tratar somente de uma tendência inicial e é preciso observar o comportamento dos consumidores durante um tempo prolongado para entender qual é a verdadeira longevidade de Pokémon Go. Basta observar a trajetória da Miitomo — atualmente na 73ª posição entre os apps mais lucrativos — para perceber como o sucesso de vendas de um software pode diminuir com a passagem do tempo.

Desenvolvido em parceria com a Niantic, o jogo desafia pessoas a capturar pokémons espalhados por suas cidades, usando a realidade aumentada para mostrá-los na tela. Apesar de alguns brasileiros já terem conseguido experimentar o game, ele até o momento só foi lançado oficialmente nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.