Agora você pode controlar uma Android TV usando nada menos que um iPhone!

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode controlar uma Android TV usando nada menos que um iPhone!
Imagem: Phandroid

Um aplicativo recém-lançado pela Google permite que usuários de iPhones ou outros dispositivos móveis da Apple transformem seus aparelhos em controles remotos que funcionam com as Android TVs, televisores que utilizam o sistema operacional da Google para funcionar.

Para que o recurso funciona, o iPhone com o app deve estar conectado à internet através da mesma rede de WiFi que a Android TV. A interface do aplicativo apresenta duas maneiras de uso: através de botões em forma de teclas para cima, para baixo e para os dois lados ou usando o celular como um touchpad de um laptop para controlar o cursor na tela. Além disso, você pode usar os comandos de voz da TV através do smartphone.

Dominando o mercado?

O número de aparelhos de TV que funcionam com o sistema Android tem aumentado recentemente e provavelmente deve crescer mais ainda nesse ano. Por isso mesmo a Google tomou essa medida para ampliar as possibilidades de controlá-las com smartphones e outros dispositivos de marcas diferentes. No Brasil, apenas a Sony e a Philips lançaram modelos com o sistema operacional da Google.

O aplicativo tem suporte para uma enorme quantidade de idiomas, é gratuito e pode ser baixado clicando neste link.

Agora é possível usar um iPhone como controle remoto para Android TVs. Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.