Voxel
13
Compartilhamentos

Versão demo de IllumiRoom deverá ser apresentada em julho [vídeo]

Último Vídeo

Já sabemos que o próximo console da Microsoft vai ser finalmente revelado no dia 21 de maio. E há rumores que cogitam a possibilidade de perda do numeral “720” – “Xbox Infinity” poderá ser o nome oficial do tão esperado lançamento. Mas o que tem chamado realmente a atenção da comunidade gamer é o recurso de ilusão gerado por Kinect, o IllumiRoom.

De acordo com a Microsoft, o dispositivo capaz de criar ilusões que intensificam a experiência de jogo ainda não está totalmente concluído – mas deverá ser apresentado, pelo menos em versão demo, até julho deste ano (depois, portanto, do lançamento do novo Xbox). “Temos feito progresso, o que tem sido gratificante, e as possibilidades são intrigantes”, pode-se ler na página da Microsoft Research. Ainda não há informações oficiais sobre data de comercialização do aparelho e preço do IllumiRoom.

Se você quer conhecer mais sobre a nova tecnologia de imersão desenvolvida para a próxima geração, clique aqui e fique por dentro das principais características do recurso – que basicamente consiste na combinação entre o Kinect e um projetor, cirando, em praticamente qualquer ambiente, ilusões à base de luz.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.