Voxel

Versão digital de FIFA 13 não traz narração em português

Último Vídeo

Img_normalBola fora da EA, hein.

Quem optou pela versão digital de FIFA 13, disponibilizada na PSN desde a última terça-feira, teve uma infeliz surpresa durante a partida. Isso porque a narração e os comentários em português, duas das maiores novidades da edição nacional, não estão presentes para quem decidiu se antecipar e fazer o download na rede do PS3.

É claro que isso deu origem a uma série de reclamações de jogadores que gostariam de ouvir as vozes de Tiago Leifert e Caio Ribeiro no jogo, mas que se depararam com a tradicional narração em inglês. Afinal de contas, teve até quem fez a compra pela PlayStation Store brasileira para ter acesso ao áudio em nosso idioma — o que não aconteceu.

Diante de tanto barulho, a Electronic Arts emitiu uma nota em seu perfil no Facebook explicando a situação. De acordo com o estúdio, as vozes em português só estão disponíveis na versão física de FIFA 13, que chega oficialmente às lojas do país no próximo dia 5 de outubro.

Ainda segundo a mensagem, a versão digital presente na Store brasileira é a mesma disponibilizada na PSN de todos os demais países da América, ou seja, sem a localização em português. Foi essa padronização que permitiu o lançamento digital simultâneo com os Estados Unidos.

Diante disso, diversos jogadores demonstraram sua insatisfação com a empresa, acusando-a de desrespeitar o consumidor por não ter avisado esse detalhe antes do lançamento do game.

Fonte: Electronic Arts (Facebook)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.