Kinect? Microsoft apresenta smartphone que reage antes do toque

1 min de leitura
Imagem de: Kinect? Microsoft apresenta smartphone que reage antes do toque

A Microsoft pode até estar atrás na briga sobre vendas de smartphones e uso de sistemas operacionais móveis, mas uma coisa é inegável: ela não deixa de surpreender. No caso, a companhia apresentou um gadget que entende o que você quer fazer antes de você tomar uma ação. Confuso? Calma, você vai entender.

Por meio de um smartphone protótipo, como você vai ver nas imagens abaixo, o celular detecta pequenos gestos e reage antes de você encostar o dedo na tela. Em um dos exemplos, basta levantar o dedo em frente ao aparelho enquanto um vídeo é reproduzido para o menu de comandos aparecer.

Segundo a Microsoft, isso acontece por causa de sensores colocados na parte inferior do dispositivo. Assim, ele consegue determinar o ângulo em que está sendo segurado pelo usuário e o momento em que as mãos estão próximas, estão buscando uma interação.

Smartphone com Kinect?

Infelizmente, ainda não há informação sobre quando essa capacidade vai chegar ao mercado. Até agora, os rumores indicam que a Microsoft está trabalhando em um "Surface Phone", que deve ser lançado em 2017.

Com um "Kinect" projetado para smartphones, você já imaginou nas possibilidades que serão abertas aos desenvolvedores? Vamos torcer para que a ideia não seja abandonada.

O que você espera do Surface Phone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.