9 links muito úteis para qualquer usuário dos serviços da Google

2 min de leitura
Imagem de: 9 links muito úteis para qualquer usuário dos serviços da Google

É difícil encontrar alguém que não use os serviços da Google. Apenas para citar alguns, podemos falar sobre: Gmail, Google Maps, Google Search, Android, Google Earth, Agenda, Street View e ainda estaríamos apenas no começo da lista. E o mais legal é que você pode usar todos esses serviços utilizando a mesma conta — o que garante muito mais integração para quem quer navegar pela internet com credenciais que permitem o acesso à maior parte dos sites.

Mas será que você conhece todos os truques para aproveitar os serviços da Google ao máximo? É bem possível que não. Pois o site Dot Tech criou uma lista com nove links indispensáveis para qualquer pessoa que queira ter acesso rápido e sem costuras a várias funcionalidades pouco divulgadas da Google. Quer saber mais sobre isso? Então confira a seleção agora mesmo!

1. Criar conta Google sem associar ao Gmail

Você já percebeu que é preciso ter um Gmail para acessar outros serviços da Google? Pois a verdade é que existe um método bem legal para permitir que os consumidores criam contas da Google com email de outros servidores. Para isso, você só precisa acessar este link.

2. Configurar anúncios

Você já está cansado de saber que a Google cria anúncios baseados em seus gostos pessoais. Mas mesmo assim, há momentos em que eles parecem ser completamente aleatórios. Se você quer saber o que a Google imagina que sejam as suas preferências, clique neste link. Também é possível desativar os anúncios direcionados.

3. Baixar todos os seus dados

Quer fazer o download de todos os dados que você já enviou ou trocou com os servidores da Google? Pois isso pode ser feito de uma maneira muito fácil, sendo necessário apenas clicar sobre este link para escolher os itens que você quiser.

4. Histórico de localização

O Google Maps cria um histórico de localizações em que você esteve. Para ter acesso a essas informações, tudo o que você precisa fazer é acessar este link.

5. Pedir a remoção de conteúdos

Se você encontrar algum conteúdo que esteja infringindo alguma lei — seja ela autoral ou não —, pode aproveitar a seção de pedidos de remoção dos conteúdos da Google. Clique aqui para acessar a página de suporte e fazer as solicitações.

6. Saber o seu histórico de pesquisas

Você se lembra de tudo o que já pesquisou no Google? Pois ele se lembra! Por este link você pode conferir tudo o que já procurou no buscador de Mountain View.

7. Criar lembretes para contas secundárias

Se você tem muitas contas Google e não as usa o tempo todo, pode criar mecanismos de alarmes para ser lembrado de acessá-las e evitar a desativação delas. Para acessar a configuração, clique sobre este link.

8. Verificar dispositivos conectados

Será que alguém andou utilizando sua conta sem você saber? Você só precisa acessar este link para ter acesso aos dispositivos que se conectaram à conta Google recentemente.

9. Ajustar permissões

Quantos aplicativos você acessou e usou a sua conta Google para se conectar? Pois isso gerou muitas permissões e talvez você não saiba quais são todos os detalhes delas. Por isso, é recomendado que você clique sobre este link para conferir tudo que está ligado à conta.

.......

Você se considera um usuário avançado nas contas Google? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.