O Senhor dos Anéis: RPG de ação cancelado tem gameplay vazado

1 min de leitura
Imagem de: O Senhor dos Anéis: RPG de ação cancelado tem gameplay vazado
Imagem: YouTube/Reprodução

O canal GameHut no YouTube divulgou um vídeo com parte da história e gameplay do RPG de ação cancelado de O Hobbit. O projeto teria a participação de Guilherme Del Toro e Peter Jackson — este último diretor da trilogia O Senhor dos Anéis — e teria um custo superior a US$ 1 milhão para ser concluído. No caso, ele seria desenvolvido pela Traveller's Tales/Tt Games para o Xbox 360.

Após o sucesso da franquia nos cinemas, em 2008 a Warner Bros. anunciou os planos iniciais de lançar dois filmes baseados em O Hobbit, comandados por Del Toro. Em adição, havia a intenção de disponibilizar para os fãs um jogo que se relacionasse com os longas. Para isso, convidaram Jon Burton, então responsável pela desenvolvedora, para preparar uma demo e apresentá-la aos diretores.

Logo, a ideia era a de recriar cenas da trilogia, através de momentos icônicos de sua trama, para revelar como seria o visual do jogo de O Hobbit. Para a desenvolvedora, isso permitiria aos jogadores uma experiência de estar presente naquele universo. Confira o vídeo abaixo:

Dessa forma, foi criada um gameplay dividido em quatro grandes cenários. O primeiro deles traria a luta de Gandalf contra Saruman; seguido do local de embate entre O Cinzento e Balrog; o lago de Rivendell — no qual demonstraria as habilidades de furtividade, como se esconder e distração de inimigos —; e a floresta que trouxe o contato de Frodo com os Cavaleiros Caídos.

Na apresentação do jogo no estúdio Weta Digital, o desenvolvedor disse que os diretores reagiram de forma positiva à gameplay e estavam animados para fazer o jogo. Contudo, a Warner Bros. decidiu mais tarde que não queriam um game baseado nos vindouros filmes, mas sim ambientado no mesmo universo, porém em momento diferente, o que ocasionou no cancelamento do projeto.

O Senhor dos Anéis: RPG de ação cancelado tem gameplay vazado via Voxel

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.