Versão Mac de Final Fantasy XIV vem acompanhada por uma série de problemas

Versão Mac de Final Fantasy XIV vem acompanhada por uma série de problemas

Último Vídeo

Até o lançamento da expansão Heavensward para Final Fantasy XIV, a única forma que donos de plataformas Mac tinham de jogar o game era apelar para a emulação do Windows em suas máquinas. Aparentemente, mesmo com a chegada oficial do game ao sistema, essa ainda deve continuar sendo a melhor opção de desfrutar o MMO, pelo menos durante algum tempo.

Segundo o Kotaku norte-americano, a adaptação para a plataforma foi feita de forma um tanto desastrosa. Na prática, a adaptação sequer adota um cliente própria, se tratando somente de uma “embalagem” diferente da versão Windows ligeiramente modifica para trabalhar no sistema da Apple.

Isso faz com que a versão Mac sofra com quedas constantes em sua taxa de quadros por segundo, além de nem sempre carregar elementos de forma correta. Aparentemente, o desempenho geral do game está inferior quando comparado ao método que envolve usar o bootcamp para iniciar a versão do game que roda diretamente no Windows.

No entanto, não são todos os consumidores que estão relatando problemas com o novo cliente do MMO. Aparentemente a Square Enix já estava ciente das dificuldades que os usuários do Mac iriam enfrentar — no início do mês, o programador Hideyuki Kasuga afirmou nos fóruns oficiais de FFXIV que o desempenho do game seria inferior no Mac, mesmo que o hardware usado fosse exatamente o mesmo usado para rodar a versão do MMO para o sistema da Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.