Versão ocidental de Devil May Cry 5 tem cena censurada no PlayStation 4
112
Compartilhamentos

Versão ocidental de Devil May Cry 5 tem cena censurada no PlayStation 4

Último Vídeo

Lançado 11 anos após o último título da série, Devil May Cry 5 chegou como um grande presente da Capcom aos fãs da franquia de hack and slash. Desde 8 de março, o jogo vem recebendo críticas bastante positivas, despertando a curiosidade até mesmo daqueles que nunca haviam entrado no universo de Dante.

Apesar de todos os pontos positivos, um detalhe tem chamado atenção dos jogadores. Menos de uma semana desde a estreia para consoles e PC, fãs repararam que uma cena em que um personagem aparece sem roupas foi alterada no lançamento ocidental. O estranho, no entanto, é que somente a versão para PlayStation 4 teve essa cena editada.

É bastante comum jogos japoneses sofrerem censura à medida que são lançados no Ocidente, por diversos motivos. Mas o interessante nesse caso é que as versões ocidentais de Devil May Cry 5 para PC e Xbox One mostram o personagem totalmente nu, exatamente como ocorre no Japão.

A modificação foi feita com uma luz agressiva, na cor roxa, vinda do farol da moto de Dante, diminuindo a quantidade de detalhes visíveis ao jogador. Não está claro por que somente a versão para PS4 sofreu alterações, mas, dadas as circunstâncias, podemos supor que foi algum pedido feito pela própria Sony.

Para entender melhor, o canal Naughty Gaming postou um vídeo no YouTube comparando a versão original e a censurada. Mas, antes de assistir, esteja avisado: o vídeo possui cena de nudez e spoilers do jogo. Confira abaixo:

Devil May Cry 5 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários