O celular que marca o retorno da Nokia não é o que você estava esperando

1 min de leitura
Imagem de: O celular que marca o retorno da Nokia não é o que você estava esperando

Nesta terça-feira (13), a HMD Global apresentou ao mundo seu primeiro dispositivo com o nome Nokia. No entanto, ao contrário do que muitos esperavam, o gadget não se trata de um smartphone com hardware top de linha baseado no Android, mas sim uma recriação do popular Nokia 150.

O novo modelo possui características simples e um preço que deve atrair consumidores com orçamento mais modesto: somente US$ 26, ou R$ 86. Chamado de “acessível e durável” pela fabricante, o gadget possui uma tela de 2,4 polegadas, teclado físico, suporte a dois chips SIM, reprodutor de MP3, conectividade Bluetooth, suporte a cartões microSD e uma entrada micro USB.

O gadget combina resistência a um preço acessível

Para completar, o novo Nokia 150 tem uma câmera traseira com qualidade VGA com um flash em LED que também atua como lanterna. No entanto, a melhor característica do celular é a possibilidade de jogar Snake Xenzia, também conhecido como o popular “jogo da cobrinha”.

A opção por um hardware modesto resulta em um tempo de bateria que pode chegar a 31 dias em modo espera quando um único cartão SIM é usado, ou 22 horas contínuas de conversação. Embora o lançamento da HMD Global (programado para a Europa, Ásia e África) possa não ser o “retorno glorioso” que esperávamos para a Nokia, ele deve ser somente um “aperitivo” para o aparelho que a companhia está reservando para o Mobile World Congress de 2017.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.