Nos EUA, lealdade ao iOS e ao Android está mais alta do que nunca

1 min de leitura
Imagem de: Nos EUA, lealdade ao iOS e ao Android está mais alta do que nunca

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) indica que a lealdade dos consumidores em relação ao sistema operacional de seus smartphones está mais alta do que nunca. De acordo com o estudo, ela chega em 92% entre os usuários de Android e 91% entre os usuários de iOS.

O CIRP considera “leal” a pessoa que mantém o sistema operacional quando troca de aparelho. Conforme indica o gráfico abaixo, a taixa de lealdade vem crescendo praticamente de forma contínua para ambos os sistemas desde o último trimestre de 2016, com apenas um leve declínio do iOS no terceiro trimestre de 2017 e do Android no segundo trimestre do ano passado.

CIRP

“A lealdade atingiu os mais altos níveis desde que começamos a medir”, revela o cofundador do CIRP Mike Levin. “Ambos os sistemas têm visto a tendência de lealdade subir ao longo de diversos trimestres conforme os consumidores têm se tornado confortáveis com os recursos e a consistência de seus sistemas operacionais”, complementa.

Apesar de parecer meio óbvio que as escolhas de sistemas mobiles atualmente se concentram apenas entre iOS e Android, o fato marcante é que o gosto pelos dois parece estar mais sedimentado do que nunca entre os seus usuários. Tudo isso sugere que a possibilidade de surgimento de uma alternativa real a ambos se torna cada vez mais remota.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.