Não aguenta esperar? Force o modo escuro no WhatsApp com Android 10

1 min de leitura
Imagem de: Não aguenta esperar? Force o modo escuro no WhatsApp com Android 10

As cores claras do WhatsApp o incomodam tanto que você não consegue esperar até que o modo escuro seja liberado? Opções de sistema do Android 10 resolvem o problema — por enquanto. Quer entender como mudar o esquema de cores? Acompanhe.

Para habilitar o modo escuro no WhatsApp é necessário acessar o modo de desenvolvedor do Android 10. Para isso, vá em Configurações > Sobre o dispositivo e toque em "Versão do Android" 7 vezes rapidamente.

(Fonte: XDA-Developers/Reprodução)

Em seguida, volte para a página inicial do menu "Configurações" e entre em "Sistema". Nessa seção, expanda a lista "Avançada" e selecione as opções de desenvolvedor. Por fim, procure "override force-dark" ou "prevalecer modo escuro" e ative o recurso.

Assim, todos os aplicativos do smartphone terão suas cores alteradas para tons escuros, incluindo o WhatsApp. Vale lembrar que esse ainda não é o aguardado modo escuro desenvolvido para o app, mas sim uma solução do próprio sistema operacional. Como o Android 10 já está disponível há algum tempo, o recurso não é uma novidade.

E aí, você já conferiu esse recurso? Se puder, conte sua experiência nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.